sábado, 6 de junho de 2009

Drogas!


Droga (do francês drogue, provavelmente do neerlandês droog que significa coisa seca). Droga no sentido original, é um termo que abrange uma grande quantidade de substâncias, que pode ir desde o carvão à aspirina.
Droga é toda e qualquer substância, natural ou sintética que introduzida no organismo modifica suas funções. As drogas naturais são obtidas através de determinadas plantas, de animais e de alguns minerais. Exemplo a cafeína (do café), a nicotina (presente no tabaco), o ópio (na papoula) e o THC tetrahidrocanabiol (da cannabis). As drogas sintéticas são fabricadas em laboratório, exigindo para isso técnicas especiais.
As drogas estão classificadas em três categorias: as estimulantes, os depressores e os perturbadores das atividades mentais (podemos ver todas as três categorias na foto à esquerda).
Os analgésicos, estimulantes, alucinógenos, tranquilizantes e barbitúricos, além do álcool e substâncias voláteis, também estão dentro do termo droga.
Os termos que denominam substâncias químicas que produzem alterações dos sentidos são: narcótico, entorpecente ou estupefaciente.
Os usuários de qualquer tipo de droga podem ser classificados em: experimentador, usuário ocasional, habitual e dependente. Isso depende da quantidade e a frequência com que utilizam as drogas.
Sabemos que hoje em dia existe um número muito grande de usuários ao nosso redor. Pessoas que estão se destruindo pelo uso de drogas, em todos os lugares, e o pior é que a cada dia mais, aumenta o tráfico e consumo de produtos tóxicos entre a humanidade. Trazendo assim muitos males e destruição.
Agora vamos pensar, o que leva as pessoas a se drogarem? Recreação, problemas pessoais e sociais. influência de amigos, traficantes assim como da sociedade e publicidade de fabricantes de drogas lícitas, sensação imediata de prazer que produzem, a facilidade de acesso e obtenção, desejo ou impressão de que elas podem resolver todos os problemas, ou aliviar as ansiedades, fuga, emagrecer, dentre muitos outros motivos.
Será que vale a pena se correr para as drogas sabendo que depois ela irá te trazer sérios problemas? Será que vale a pena acabar com sua vida por momentos de prazer, pra fugir de seus problemas? Reflitam!

1 comentários:

Nanda! disse...

Isso ai, *-* refleti muito ;♥

Postar um comentário